segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Pintando o cabelo com papel crepon... Passo a passo


Apesar de muitos profissionais não aconselharem, o uso do papel crepom para pintar o cabelo em casa ainda é muito usado nos dias de hoje. Não vimos, ainda, relatos de que a técnica estraga o cabelo, apesar de alguns cabeleireiros falarem que é prejudicial aos fios. Então se quiser utilizar esta técnica caseira é por sua conta e risco.



Siga as dicas e o passo-a-passo de como pintar o cabelo com papel crepom:
1. Compre um rolo de papel crepom na cor de seu desejo, para cabelos escuros o ideal é usar cores como verde, azul ou roxo. Para cabelos claros, qualquer cor funciona bem. Caso tenha cabelos escuros e queira usar uma cor clara terá que descolorir os cabelos antes.
2. Com ela ainda enrolado corte uma pequena tira do rolo do papel e coloque dentro de um copo com água deixando-o completamente submerso.
3. Use uma colher, ou um palito de picolé, ou qualquer ferramenta que possa espremer o papel ajudando-o a soltar a tinta.
4. Em seguida retire o papel do copo, neste ponto a tinta já está pronta para tingir o cabelo.
5. Mergulhe os cabelos na tinta de papel crepom por 10 segundos, em seguida repita a operação, ou seja, faça este procedimento duas vezes. Para quem tem cabelos curtos fica mais difícil, mas não impossível, se precisar despeje a “solução” em um prato.
6. A água que escorrer pelo rosto ou corpo pode ser seca com um papel toalha ou higiênico um pouco úmido, mas cuidado para não passar no cabelo e tirar a tinta que acabou de colocar.
7. Agora é só secar o cabelo com secador ou ir para o sol para secar o cabelo.
Obs: Cabelos descoloridos pegam muito mais e a cor fica muito mais forte

Imagens de como pode ficar...
Espero que gostem

3 comentários:

  1. Tenho um Desafio pra vc!
    http://dimensao-otomes-e-otakus.blogspot.com.br/2013/10/desafio-eu-e-musica.html

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que nao dever fazer mal ne ... pff que faz mal sao produtos com aquelas quimicas la que pode estragar o cabelo , estou nen ai eu irei fazer issu *p* , meu cabelo vai fica super diwo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitos falam que faz mal e tal mas a unica coisa q pode acontece e resecar um pouco eu pintei esses dias e fico normal. E e melhor o papel crepon do que akelas tintas caras

      Excluir