sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Uta no Prince-sama

 

 A menina foi em busca de seu sonho para ser compositora e escrever uma música para seu ídolo cantar, mas chegando na escola viu que não seria muito fácil...
Título: Song of the Prince / UtaPri 
Autoria: 
Utako Yukihiro (mangá) e Tomoko Konparu (anime)
Publicação: 
Mangá: 1 volume (2010)
Anime:
Maji Love 1000%: 13 Episódios (2011)
Maji Love 2000%: 13 Episódios (2013) 

Game: PSP  

 Sinopse: Haruka Nanami sonha se tornar uma boa compositora para podercompor músicas para que seu ídolo, Hayato, cante. Para isso, ela consegue entrar na Academia Saotome, uma prestigiada escola de artesmusicales que forma ídolos, preparando cantores e compositores, acompanhando-os até a formatura. Haruka se vê pressionada quando percebe que a escola é cheia de talentosos (e bonitos) cantores e compositores.
Comentários: O anime tem uma abordagem completamente diferente do mangá, na verdade as histórias se cruzam em alguns aspectos apenas, mas é como se o mangá explicasse algumas atitudes dos personagens no anime. 

 

 Na versão animada, uma das principais metas é formar uma dupla ídolo-compositor até o final do semestre para fazerem a prova, então durante as aulas vão se formando os círculos de amizade, Haru-chan conhece vários candidatos a ídolo e precisa decidir qual deles vai querer que seja seu parceiro.
No mangá, ela já inicia sendo a compositora dos três rapazes de sua turma após uma espécie de sorteio louco; nessa versão, Haru tbm é desastrada e os rapazes demonstram um interesse maior nela como pessoa (sim, romanticamente!). 

Gamei na música de abertura (encerramento) com a boyband e isso me fez ignorar oprimeiro episódio paradão e dar uma chance pro anime melhorar.
A temática é diferente do convencional, mas não tem nada de excepcional, senti que mesmo no anime faltou história pra embalar as boas músicas que aparecem nos episódios. Elas são mesmo marcantes, eu que nem curto muito (sempre pulo as aberturas), amei todas. 

 

Até mais kissus kissus
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário